16/05/2018

Grandes formatos: você sabe como realizar o içamento dessas peças?

Coordenador técnico da Level Acabamentos, Douglas Fernandes, fala sobre o processo e explica quais as condições necessárias.

Já não é mais novidade: os revestimentos em grandes formatos seguem com tudo em 2018. Com características únicas, essas peças imprimem personalidade, proporcionam leveza estética e provocam sensação de amplitude nos ambientes. A versatilidade dos grandes formatos e a sua espessura milimétrica também permitem que eles sejam aplicados das mais diversas formas, o que abre espaço para criações inusitadas e muito criativas.

Porém, para que seja possível o manuseio e o assentamento de peças em formatos tão grandes, é essencial a presença de uma equipe de, pelo menos, quatro pessoas para o processo de içamento, como afirma o coordenador técnico da Level Acabamentos, Douglas Fernandes: “O ideal é que se contrate uma empresa especializada em içamento de materiais, como as que atuam no ramo de guindastes. Em geral, estas empresas possuem maior competência para realizar este tipo de movimentação”.

Também é preciso tomar alguns cuidados durante o processo, como por exemplo, certificar-se de que o produto se encontra bem acondicionado, se está em uma embalagem resistente, e se as correntes e cordas usadas para amarrar são resistentes o suficiente para evitar o rompimento.

Além disso, Fernandes ressalta que para mover um grande formato é preciso espaço, assim como demonstrado no vídeo. “Para quem não tem muito espaço, a dica é programar o içamento e o local de armazenagem com antecedência, e sempre pensar na armazenagem de acordo com o local que será iniciado o assentamento do material”.

Prestar atenção a estes detalhes não apenas garante o sucesso no içamento do revestimento, como é fundamental para assegurar as boas condições do produto.  “Sempre que surgirem dúvidas quanto a movimentação de produtos em grandes formatos, orientamos que os clientes entrem em contato com a Level para passarmos as orientações corretas e evitar, desta forma, transtornos que possam causar inclusive, perda de material por manuseio inadequado”, alerta Fernandes.

Neste ano, a Level Acabamentos apresenta lançamentos incríveis em grandes formatos, nos tamanhos 300x150, 150x150 e 240x120, 180x90 e 160x80cm, através da Fiandre, marca italiana que representa com exclusividade no Brasil, e da Stato dell’Arte, marca própria da empresa.



  • COMPARTILHE